21 de fevereiro de 2011

Kings of Leon - Come Around Sundown (2010)

O Kings of Leon dispensa maiores apresentações. Formada em 2000 pelos irmãos Caleb e Jared Followill o grupo já produziu 5 discos. O primeiro deles Youth and Young Manhood lançado em 2003 alcançou um grande sucesso na Inglaterra. O álbum foi eleito pela imprensa inglesa entre os 10 melhores discos de estréia dos últimos 10 anos. Canções como Red Morning Light, Happy Alone, California Waiting e Molly's Chambers são os destaques do álbum. A partir daí o grupo só foi crescendo e ganhando destaque na cena internacional da boa música. A sonoridade dos caras transita entre a música alternativa, garage, country, folk, sendo que o quinto disco definitivamente tem uma grande influência grunge chegando a soar muitas vezes como o Pearl Jam. Talvez esse disco não traga grandes novidades para aqueles que já acompanham a carreira do KOL. Definitivamente não supera o grande disco Because of Times, mas sem dúvida demonstra como uma boa banda se adaptou á música comercial, de fácil sonoridade.

O primeiro single do último disco do Kings of Leon é "pyro". O clipe acontece em um bar bastante decadente com a banda tocando (imagina se todos os bares decadentes  tivessem o Kings of Leon tocando). O mocinho chega e se meta em uma tremenda briga. Vale a pena assistir.



1 comentários:

Carlos disse...

Buena banda esta que se sale de lo habitual en el aburrido y cotidiano mundo indie. Os dejo link de mi blog Discos Pensados. saludos