9 de setembro de 2010

Fino Coletivo

Uma volta pelas terras brasileiras, porque uma música brasileira de qualidade é insubistituível!Se você buscar por "Fino Coletivo" na internet vais se deparar com a seguinte frase: "Uma união inusitada entre Alagoas e Rio de Janeiro é a trama de sete músicos". Pode ser que só com essa frase você perceba a riqueza musical dessa galera, ou não. De todos modos conto um pouco mais da histórias desses cinco rapazes tupiniquins (agora sete). De acordo com o site Trama Virtual:

A história da banda começou em meados de 2005, após encontro dos alagoanos Wado e Alvinho Cabral, do projeto "Wado e Realismo Fantástico", com o compositor carioca Marcelo Frota, o Momo.

Passada uma fase de troca de experiências entre a dupla nordestina e o músico carioca, surgiu então a idéia do trio juntar suas turmas. Wado e Cabral apresentaram ao grupo Adriano Siri, da banda Santo Samba. Marcelo levou o também carioca Alvinho Lancellotti, compositor e parceiro de longa data.

Estava formado o quinteto, num caso de afinidade à primeira vista. As composições surgiram com naturalidade, até o despertar de uma nova empreitada.
Com um repertório inédito e inovador nas mãos, era preciso convocar mais dois amigos: o baixista Daniel Medeiros, também responsável pelas programações, e o baterista Marcus Coruja. 

Confira o clipe da música Tarja Preta do primeiro disco Fino Coletivo!



Com vocês o segundo albúm desses finos: Copacabana

 Fino Coletivo  - Copacabana

0 comentários: