21 de fevereiro de 2011

Kings of Leon - Come Around Sundown (2010)

O Kings of Leon dispensa maiores apresentações. Formada em 2000 pelos irmãos Caleb e Jared Followill o grupo já produziu 5 discos. O primeiro deles Youth and Young Manhood lançado em 2003 alcançou um grande sucesso na Inglaterra. O álbum foi eleito pela imprensa inglesa entre os 10 melhores discos de estréia dos últimos 10 anos. Canções como Red Morning Light, Happy Alone, California Waiting e Molly's Chambers são os destaques do álbum. A partir daí o grupo só foi crescendo e ganhando destaque na cena internacional da boa música. A sonoridade dos caras transita entre a música alternativa, garage, country, folk, sendo que o quinto disco definitivamente tem uma grande influência grunge chegando a soar muitas vezes como o Pearl Jam. Talvez esse disco não traga grandes novidades para aqueles que já acompanham a carreira do KOL. Definitivamente não supera o grande disco Because of Times, mas sem dúvida demonstra como uma boa banda se adaptou á música comercial, de fácil sonoridade.

O primeiro single do último disco do Kings of Leon é "pyro". O clipe acontece em um bar bastante decadente com a banda tocando (imagina se todos os bares decadentes  tivessem o Kings of Leon tocando). O mocinho chega e se meta em uma tremenda briga. Vale a pena assistir.



14 de fevereiro de 2011

Interpol

O Interpol começou oficialmente em 1998, em NY. O primeiro disco dos caras  Turn On The Bright Lights (Matador, 2002) é sem sombra de dúvida uma obra prima do rock independente. Canções como NYC e PDA deixaram suas marcas profundas em todos os amantes de letras sombrias e reflexivas. Com esse albúm o Interpol criou uma sonoridade peculiar, que os faz reconhecíveis em qualquer lugar. Porém, muitos afirmam que a única coisa boa que a banda fez foram os dois primeiros albúms ( o segundo é o Antics (Matador, 2004) que também manteve a sonoridade underground do Turn On). 

Em 2010 o Interpol voltou com o albúm intitulado Interpol. Pouco criativo, mas muito representativo!É um sinal que a banda está "voltando as origens", buscando aquele som que um dia consagrou a banda. Se você é um grande fã dos primeiros discos, pode se decepcionar. Mas eu ainda acredito que eles fazem um som excelente, muito melhor que muitas coisas que eu tenho escutado por ai.




Interpol - Interpol (2010)



12 de fevereiro de 2011

127 Horas e uma polêmica

A história de Aron Ralston é incrível. A força que esse rapaz teve para sair de uma situação extrema é admirável. Agora não sei se o filme é tão bom assim. Baseado no livro do próprio Ralston, Danny Boyle tenta transmitir o que se passou com Ralston durante as 127 horas em que teve seu antebraço esmagado por uma pedra. Com uma edição que tenta ser inovadora mas acaba sendo bastante clichê, 127 horas não convence . Parece que a única finalidade é mostrar a cena que todos sabem que vai acontece e que realmente é chocante. Tanto que na Austrália médicos recomendaram que pessoas que sofrem de problemas cardíacos e epilepsia não assistissem o filme! Claro que não podemos ignorar a qualidade das imagens e o roteiro enxuto. O filme mesmo se passando quase que inteirmente em um único lugar, com o único ator não é cansativo. A maneira como Boyle mesclou as lembranças de Aron com a sua situação presente foi bem interessante.
Somado a tudo isso está a excelente trilha sonora. Assinada por A.R. Rahman, o mesmo cara de Bollywood que fez a trilha de Slumdog Millionaire, conta com excelentes composições do próprio Rahman e de artistas como Free Blood e Sigur Rós. Recomendo o filme e principalmente a trilha! Aqui você pode conferir o filme na integra.

2011 e o futuro!




Caros leitores e visitantes,
(sei que mais que leitores são "downloaders" mas enfim...) Mais uma vez desapareci e deixe o blog esquecido em um canto do meu computador. É díficil manter o hábito de escrever e subir coisas na web, simplesmente por uma questão de tempo. Mas aí vou entre chegadas e partidas, porque é algo que eu gosto de fazer e considero uma boa ferramenta de expressão!Bom, nesse retorno quero anunciar que mudarei um pouco o enfoque da página. O que antes era principalmente musical agora vai ser cultural, o que de certa forma sempre foi a minha idéia!Eu contribuo com outro espaço, esse exclusivamente dedicado ao cinema, que traz para todos uma variedade enorme de filmes. Pretendo compartilhar aqui alguns dos filmes do Laranja, mas com minhas reflexões e críticas. Também seguirei com a música e com vários outros assuntos que aparecerem, e dessa forma  alimentarei meus fragmentos imaginários. Nos vemos!